A Polícia Militar de Minas Gerais, em João Monlevade, registrou na noite desta quinta-feira (07), uma ocorrência de homicídio que envolveu o motorista de um ônibus coletivo. O crime aconteceu no final da linha 22, na avenida Amazonas, no bairro Satélite.
Três adolescentes tentaram matar o motorista, de 43 anos, que sofreu ferimentos graves, porém, um deles, de 14 anos, caiu debaixo da roda do ônibus e morreu atropelado. Segundo informações, os adolescentes armados com porrete invadiram o veículo e começaram a espancar o motorista.
Após as agressões, os três saíram correndo, mas quando estavam descendo do ônibus que já estava arrancando, um deles caiu debaixo da roda e foi atropelado. Testemunhas contaram que os comparsas tentaram carregar o colega, mas eles desistiram e deixaram para atrás o adolescente que estava agonizando.
Uma equipe do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) socorreu o adolescente para o Hospital Margarida, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O motorista também foi levado para atendimento médico. Ele sofreu fratura nos braços e lesões na cabeça. Em conversa com os militares, o homem contou que os adolescentes podem terem agido a mando da ex-esposa que será investigada.
Os policiais fizeram diligências e detiveram os outros dois adolescentes envolvidos na tentativa de homicídio. Os menores de idade foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil na companhia de seus representantes legais.