Bandido é morto ao tentar assaltar e atirar contra policial civil

O homem possuía uma extensa ficha criminal e havia saído do presídio no final do ano passado.

bandido-e-morto-ao-tentar-assaltar-e-atirar-contra-policial-civil
Foto Thales Benício / ItabiraNet / Direitos Reservados

Um homem foi morto na madrugada desta terça-feira (02/01), ao tentar assaltar e atirar contra um policial civil na BR-381, na altura do km 391, próximo ao trevo de acesso à Barão de Cocais, em São Gonçalo do Rio Abaixo. O fato aconteceu por volta das 2h.

Segundo a polícia, outros dois autores conseguiram fugir e estão sendo procurados. O homem foi identificado por Deivisson Junio dos Santos, de 32 anos, natural de João Monlevade, que possuía uma extensa ficha criminal e havia sido liberado do presídio em novembro do ano passado.

Foto Thales Benício / ItabiraNet / Direitos Reservados

O policial, que seguia acompanhado da esposa em direção à Belo Horizonte, parou para prestar auxílio à um motorista que havia caído com o carro na canaleta que divide as pistas, quando foi surpreendido por três homens que chegaram em outro veículo.

Neste momento, um dos bandidos, armado com um revólver, anunciou o assalto. O investigador tentou correr e Deivisson Junio atirou cinco vezes contra o policial, que caiu e revidou os disparos. O assaltante foi baleado e morto no local do crime.

Foto Thales Benício / ItabiraNet / Direitos Reservados

Os outros dois autores conseguiram fugir, um seguiu com um veículo em direção à João Monlevade e o outro entrou correndo em um matagal às margens da rodovia. O policial, que por sorte não foi baleado, sofreu leves escoriações no corpo devido a queda.

A Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil foram acionadas e diversas equipes policiais foram para o local. A perícia técnica também compareceu e liberou a remoção do corpo do bandido, que foi levado para o Posto Médico Legal (PML) em Itabira.

Foto Thales Benício / ItabiraNet / Direitos Reservados

O revólver, calibre 38, que estava com as cinco munições deflagradas, foi apreendido. A ocorrência foi registrada e encerrada na delegacia de Polícia Civil em Barão de Cocais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *