Bandidos invadem banco e danifica caixa eletrônico em Itabira

Agência foi isolada pelos policiais até que fosse verificado se não havia algum tipo de artefato explosivo.

bandidos-invadem-banco-e-danifica-caixa-eletronico-em-itabira
Foto Thales Benício / ItabiraNet

A Polícia Militar foi mobilizada na noite deste domingo (06/06), após bandidos terem invadido a agência do Banco Itaú na rua Suzinha de Sá Martins, no bairro Esplanada da Estação, em Itabira. Os autores, que tentaram arrombar um caixa eletrônico, fugiram depois que o alarme foi acionado.

O fato aconteceu por volta das 20h. A Central de Operações da Polícia Militar (Copom) foi acionada pela central de monitoramento do banco. A polícia foi informada que dois homens entraram na agência e teriam instalado algum tipo de dispositivo ou artefato em um dos caixas eletrônicos.

Foto Thales Benício / ItabiraNet

De imediato, os policiais foram até ao banco para verificar a situação, porém, na chegada dos militares, os autores já haviam fugido a pé. Segundo testemunhas, um dos bandidos seguiu em direção ao Centro e o outro ao bairro Praia. Os militares, de posse das características dos indivíduos fizeram um rastreamento na região, mas nenhum suspeito foi preso até o momento.

A agência bancária, por questões de segurança, foi isolada para que fosse verificado se não havia nenhum tipo de explosivo nos caixas. Após a chegada de um funcionário, os policiais entraram na área dos terminais de auto-atendimento e constataram apenas que um dos caixas havia sido danificado na tentativa de arrombamento.

Diante do fato, a perícia foi acionada e os trabalhos serão feitos posteriormente. A ocorrência, registrada pelos militares, foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil que irá investigar o caso. A ação dos bandidos foi filmada pelo circuito interno de segurança do banco e as imagens poderão ajudar na identificação dos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *