O advogado Bruno Quintão é novo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico. Graduado em Direito pela PUC Minas, Bruno presidiu a Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Barão de Cocais (ACIABAC). A expectativa é que ele conduza uma liderança estratégica e de diálogo com setores importantes ao desenvolvimento local.
Bruno substitui Rogério Quaresma, que deixou o cargo a pedido. Bruno foi apresentado aos servidores da pasta nesta segunda-feira, 26, pelo prefeito Geraldo Abade.
A nomeação de Quintão complementa importantes adequações no secretariado de Barão de Cocais. Décio Júnior assumiu o comando da Secretaria de Cultura e Turismo no início de maio. Mestre em Estado, Governo e Políticas Públicas, Décio já havia ocupado a Secretaria de Comunicação no início do ano. O gestor já conduz grandes projetos, como a preparação do XIX Jubileu São João Batista, que ocorrerá no próximo mês de junho, entre os dias 14 e 24.
Outra adequação importante foi a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Transportes, já em vigor desde o início de maio. A secretaria nasceu da proposta de fortalecer a segurança dos cidadãos cocaienses, promovendo ações preventivas e de ordenamento urbano. Quem chefia a seção é o coronel da reserva Adilson Leonardo. Entre os projetos avistados pelo militar está a criação da Guarda Civil Municipal.
Reestruturação
A secretaria foi criada graças a uma reorganização interna, sem aumento no número de secretarias. O setor de Transportes, antes vinculado à Secretaria Municipal de Fiscalização, agora faz parte da nova pasta. Já a Fiscalização foi incorporada à Secretaria Municipal de Projetos, que passou a se chamar Secretaria Municipal de Projetos e Fiscalização.
O prefeito Geraldo Abade destacou a importância de todas as mudanças. “O nosso objetivo é uma gestão cada vez mais eficiente e próxima da população. Apostamos em profissionais qualificados, que trazem novas ideias e experiência para somar ao nosso time. Nosso compromisso é seguir avançando, investindo em segurança, cultura e desenvolvimento econômico para melhorar a qualidade de vida em Barão de Cocais”, afirmou.