Morreu nesta sexta-feira (25), o cabeleireiro Juvercino Araújo de Oliveira, de 31 anos, que foi vítima de uma tentativa de homicídio registrada na tarde do último sábado (19), na rua João Camilo de Oliveira Torres, no bairro Juca Rosa, em Itabira.
A vítima, que foi baleada em frente ao seu estabelecimento comercial, foi socorrida por populares, que foram interceptados por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os militares foram informados que durante o socorro, a vítima contou apenas que um homem teria entrado no salão atirando com um revólver e que ela não sabia quem teria sido o autor.
Em conversa com os policiais, Juvercino Araújo relatou que haviam dois homens em uma motocicleta, que o passageiro entrou no salão e efetuou os disparos lhe acertando na perna, no braço e no abdômen.
Segundo informações, Juvercino Araújo passou por intervenções cirúrgica e precisou amputar o braço direito, desde então estava em observação médica na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), porém, nesta sexta-feira, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Na ocasião do fato, os militares fizeram um rastreamento na região, mas nenhum suspeito foi preso ou identificado. A perícia recolheu no local do crime oito cápsulas de munição calibre 9 milímetros. O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil.