Um grave acidente registrado na noite deste sábado (3) resultou na morte de um policial militar na BR-381, em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. A colisão envolveu um automóvel e um caminhão e aconteceu por volta das 22h, na altura do km 255 da rodovia, na região conhecida como Mangueiras.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento de uma colisão com vítima presa às ferragens. Durante o deslocamento das guarnições, os militares foram informados de que a vítima seria um policial militar.

No local, as equipes confirmaram que o condutor do automóvel era o cabo da Polícia Militar Gladson Almeida Fonseca, lotado na 85ª Companhia do 58ª BPM. Com o impacto da colisão, o veículo ficou completamente danificado, deixando o militar preso às ferragens.
Apesar dos esforços das equipes de resgate, o óbito do policial foi constatado no local. Após os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil, o corpo foi retirado das ferragens pelas guarnições do Corpo de Bombeiros.
As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes. A morte do cabo Gladson Almeida Fonseca gerou comoção entre colegas de farda e reforça os riscos enfrentados diariamente por profissionais da segurança pública, mesmo fora de ocorrências operacionais.
