Câmara homenageia crianças que ajudaram a construir casa para família de baixa renda

A ação de Elis Leal Sana, Isabela Pereira Duarte e Laís Moura Sana chamou a atenção de um vereador.

camara-homenageia-criancas-que-ajudaram-a-construir-casa-para-familia-de-baixa-renda

Três crianças itabiranas conheceram uma diarista e resolveram se unir e organizar meios de arrecadar recursos para construção de sua casa. A ação de Elis Leal Sana, Isabela Pereira Duarte e Laís Moura Sana chamou a atenção do vereador Júber Madeira Gomes (PSDB) que decidiu homenagear as crianças com uma Moção de Aplausos. O requerimento foi aprovado em plenário e entregue às meninas na última segunda-feira (17).

Rosana Rodrigues dos Santos, conhecida como Zana, mora no bairro Santa Ruth, e trabalha como diarista atendendo casas do bairro onde moram Elis e Isabela. Elas souberam que Zana precisava de um lugar digno para morar. Junto com Laís, criaram o bazar da Zana.

Seus pais, avós, tios, primos, amigos e um mutirão de pessoas resolveram ajudar as crianças. Além de vários bazares promovidos, fizeram rifas e juntaram objetos usados e novos que foram vendidos e renderam o dinheiro necessário para construir a tão sonhada casa para Zana.

“Elas entregaram a casa não a Zana e família, mas a todas as pessoas que acreditaram e embarcaram com elas nesse sonho. Que sirva de exemplo para tantas outras Elis, Isabela e Laís que temos espalhadas pela nossa cidade”, diz trecho da homenagem que foi aprovada por todos os vereadores.

Divulgação CMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *