Caminhão betoneira tomba na rotatória do Areão em Itabira

O acidente aconteceu na entrada da cidade.

caminhao-betoneira-tomba-na-rotatoria-do-areao-em-itabira
Foto Thales Benício / ItabiraNet

Um caminhão betoneira, carregado com concreto, tombou na manhã desta segunda-feira (15/03), na rotatória da rua Esmeril, no bairro Major Lage de Cima, em frente à praça do Areão, em Itabira. O acidente aconteceu na entrada da cidade, por volta das 8h.

O caminhão Volkswagen 26.280, de cor branca, placa BEJ-8E57 de São José dos Pinhais – PR, estava carregado com cerca de sete toneladas de concreto. Segundo informações, o motorista, que saiu ileso, estava fazendo a rotatória para acessar a Estrada Cento e Cinco, no momento em que o caminhão tombou para o lado direito.

Foto Thales Benício / ItabiraNet

Devido ao acidente, houve derramamento de óleo na pista e o Corpo de Bombeiros foi acionado para espalhar serragem no local. A empresa Convicta Equipamentos e Locações, responsável pelo caminhão, ficou de providenciar um guincho para a remoção do veículo acidentado e a limpeza da pista, devido parte da carga de concreto ter ficado espalhada.

Em tempo

Em janeiro deste ano, um caminhão utilizado para hidrossemeadura tombou neste mesmo local. Na ocasião, o motorista sofreu leves ferimentos e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *