Capotaria é destruída por incêndio pela segunda vez em Itabira

A primeira ocorrência de incêndio no local aconteceu em fevereiro deste ano

capotaria-e-destruida-por-incendio-pela-segunda-vez-em-itabira
Foto Thales Benício / ItabiraNet

Uma capotaria pegou fogo e mobilizou militares do Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira (28), na rua Grafite, no bairro Major Lage de Baixo, em Itabira. O fato aconteceu por volta das 13h30. Essa é a segunda vez que o local é destruído por incêndio em menos de um ano.

Os moradores da região perceberam uma grande quantidade de fumaça saindo do estabelecimento e acionaram os bombeiros. O proprietário, de 35 anos, que tentou apagar o fogo, sofreu queimaduras e precisou ser socorrido para o pronto socorro em uma ambulância do Samu.

Foto Thales Benício / ItabiraNet

Os militares armaram linhas de combate direto as chamas e conseguiram controlar a situação. O fogo chegou ameaçar atingir a rede elétrica e uma residência ao lado, sendo que os moradores tiveram que colocar na rua alguns colchões e roupas.

A Prefeitura de Itabira, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Itabira – Itaurb, enviou caminhões pipas ao local que foram usados para abastecer o caminhão Auto Bomba dos bombeiros.

Foto Thales Benício / ItabiraNet

O trânsito na rua Grafite ficou totalmente interditado, já na rua Platina estava fluindo somente no sentido avenida Mauro Ribeiro. Os agentes do Departamento de Operação e Fiscalização de Trânsito – Transita sinalizaram o local.

Os bombeiros informaram que a estrutura do imóvel aparentemente foi abalada. O local foi isolado e a Defesa Civil acionada para fazer uma avaliação técnica. Os militares não conseguiram identificar a causa do incêndio que será investigada.

Alguns hidrômetros foram danificados e o Saae foi acionado para realizar o reparo. Foto Thales Benício / ItabiraNet

Em tempo

No dia 9 de fevereiro deste ano, essa mesma capotaria foi destruída por um incêndio. Na ocasião, os bombeiros utilizaram cerca de 10 mil litros de água para combater as chamas e a causa também não foi divulgada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *