Incêndio em capotaria mobiliza bombeiros em Itabira

Dois caminhões de combate à incêndio foram utilizados no local.

incendio-em-capotaria-mobiliza-bombeiros-em-itabira
Foto Thales Benício / ItabiraNet

Um incêndio de grandes proporções na noite desta segunda-feira (08/02), destruiu uma capotaria e mobilizou militares do Corpo de Bombeiros na rua Grafite, no bairro Major Lage de Baixo, em Itabira. Dois caminhões foram utilizados no combate às chamas.

Os bombeiros foram acionados por volta das 21h. Os militares foram para o local do incêndio em um caminhão Auto Tanque, carregado com 10 mil litros de água. Os bombeiros iniciaram o combate às chamas com o uso de um canhão de água.

Em seguida, os militares montaram uma linha de combate direto ao fogo. Um outro caminhão Auto Bomba (AB), carregado com mais 5 mil litros de água, também foi para o local.  Os trabalhos duraram em torno de 1 hora, até que as chamas foram apagadas, iniciando assim o resfriamento e o rescaldo dos materiais queimados.

Segundo os bombeiros, no local havia muito material de fácil combustão e por isso o fogo se alastrou rapidamente destruindo tudo que havia no estabelecimento. Os militares utilizaram quase 10 mil litros de água no combate às chamas.

O trânsito ficou interditado durante os trabalhos dos bombeiros. A Transita foi acionada, mas não compareceu ao local. Os militares acionaram a Defesa Civil da Prefeitura de Itabira para avaliar se a estrutura da edificação ficou comprometida com o incêndio.

No local não havia indícios de que o fato possa ter sido criminoso. A causa do incêndio ainda não foi apurada e poderá ser investigada.

Foto Thales Benício / ItabiraNet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *