Carnaval; PM apreende cerca de 70 kg de drogas em Ipatinga

Homem de 26 anos foi preso com maconha, cocaína, crack, ecstasy e balança de precisão

operacao-carnaval-pm-apreende-cerca-de-70-kg-de-drogas-em-ipatinga

Uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais resultou na apreensão de cerca de 70 quilos de drogas e na prisão de um homem de 26 anos no fim da tarde de domingo (15), em Ipatinga, no Vale do Aço. A ação ocorreu durante a Operação Carnaval 2026 e mobilizou equipes táticas da 143ª Companhia Tático Móvel.

A ocorrência foi registrada por volta das 18h40, na Avenida José Anatólio Barbosa, no bairro Limoeiro, após a corporação receber uma denúncia anônima indicando que um imóvel aparentemente abandonado estaria sendo utilizado como depósito de entorpecentes. Segundo as informações, o material ilícito estaria ligado a um indivíduo já conhecido no meio policial e que seria foragido da Justiça. A denúncia também apontava a existência de drogas em um segundo endereço residencial.

Diante das informações, foi montada uma operação conjunta entre equipes policiais, que se deslocaram inicialmente ao imóvel indicado como possível depósito. No local, os militares constataram o estado de abandono da residência e a ausência de moradores.

Após contato com a pessoa responsável pela guarda da chave — que, com autorização da proprietária, acompanhou a entrada das equipes — os policiais realizaram buscas no interior do imóvel. Durante a vistoria, foram encontradas duas bolsas contendo 60 barras de substância semelhante à maconha, parte delas já fracionada para venda.

Na sequência, as equipes seguiram para o segundo endereço citado na denúncia. Com autorização formal da responsável pela residência, os policiais realizaram buscas no quarto utilizado pelo suspeito. No local, foram apreendidos: balança de precisão, porções e barras de substâncias análogas a maconha, crack e cocaína, 30 comprimidos semelhantes a ecstasy e anotações relacionadas à movimentação do tráfico de drogas

O homem de 26 anos assumiu a propriedade dos materiais encontrados em seu quarto, mas declarou desconhecer a origem dos entorpecentes localizados no imóvel abandonado.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão pelo crime de tráfico ilícito de drogas. Segundo a Polícia Militar, o suspeito não resistiu à abordagem e não foi necessário o uso de força. Um aparelho celular também foi apreendido para possível extração de dados que possam auxiliar no aprofundamento das investigações.

O suspeito foi encaminhado à autoridade de polícia judiciária para as providências legais cabíveis. O registro da ocorrência segue sujeito a complementações até o encerramento oficial das investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *