O ciclista Alexsander Duarte Ribeiro, de 20 anos, que foi socorrido em estado grave após ter caído do pontilhão da MG-129, na localidade do Laboriaux, na zona rural de Itabira, não resistiu aos ferimentos e morreu no Pronto Socorro. O fato aconteceu por volta das 12h30 desta sexta-feira (26/02).
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para o resgate da vítima. Populares relataram que o jovem caiu de uma altura de aproximadamente 20 metros.
As equipes de resgate encontraram a vítima às margens da rodovia MGC-120, debaixo do pontilhão. Alexsander Ribeiro conseguiu se arrastar, descer um barranco e pedir por socorro. O jovem foi socorrido consciente, mas confuso e queixando de muita dor no corpo.
Uma equipe do Samu, em uma Unidade de Suporte Básico (USB), socorreu à vítima, mas devido a gravidade do caso ela precisou ser interceptada por outra equipe, em uma Unidade de Suporte Avançado (USA), com um médico.
O jovem Alexsander Ribeiro deu entrada no Pronto Socorro em estado grave, ele chegou a ser levado ao bloco cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O corpo foi encaminhado ao Posto Médico Legal (PML), onde será examinado por um legista da Polícia Civil, que irá instaurar um inquérito para investigar a morte.