Conselho Municipal de Assistência Social é empossado em Itabira

Durante o evento o Prefeito Marco Antônio Lage apresentou o primeiro cartão Facilita, uma ação social que vai beneficiar 15 mil famílias em situação de risco no município.

conselho-municipal-de-assistencia-social-e-empossado-em-itabira

O prefeito Marco Antônio Lage empossou, nessa sexta-feira (10), membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Assistência Social. No total, tomaram posse 24 representantes, que terão como missão auxiliar nas políticas públicas desenvolvidas para a construção de uma cidade mais justa, com ações humanitárias e amparo aos menos favorecidos.

O Conselho é um órgão que conta com a participação da sociedade civil e do Poder Executivo Municipal. A posse foi acompanhada pelo secretário Municipal de Assistência Social (SMAS), Elson Alípio Júnior; pelos vereadores Carlos Henrique e Júlio Rodrigues, membros da Comissão de Assistência Social da Câmara Municipal, além do prefeito.

O secretário de Assistência Social, Elson Júnior destacou o trabalho realizado nesta gestão para ajudar os menos favorecidos. “É muito importante pra nós trabalharmos com o conselho, junto ao conselho e para o conselho, estamos trabalhando o que é direito do cidadão e dever do Estado. Itabira tem-se mostrado uma cidade que dedica à assistência social, com o que é essencial para fundamentar a política pública. Dos serviços ofertados em Itabira, a maior parte é bancada com recursos municipais”, garante o secretário.

Marco Antônio Lage enfatizou a importância dos projetos realizados e dos planos do governo para o desenvolvimento humano em Itabira. “Todos os desafios de uma gestão, administração de uma cidade, envolve cuidar de pessoas. O prefeito, o vereador, todo o serviço público tem que cuidar da cidade e cuidar do povo. O que chamamos de desenvolvimento social e desenvolvimento humano está em todas as áreas”, disse o prefeito.

Durante o evento, o Chefe do Executivo apresentou o primeiro cartão da moeda social Facilita. O benefício será importante para garantir qualidade de vida para cerca de 15 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Esta é uma moeda social inédita em Minas Gerais. Uma ajuda importante para pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza. A meta do governo é baixar o número de pessoas vulneráveis em nosso município. Para isso, vamos trabalhar juntos e melhorar a vida das pessoas. Fazer de Itabira uma cidade justa socialmente e sustentável economicamente” finalizou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *