Corpo de idoso é abandonado por familiares em hospital de Itabira

O idoso faleceu na última quinta-feira e os familiares não providenciaram o sepultamento

pela-primeira-vez-na-pandemia-hospitais-nao-registram-pacientes-internados-com-covid

O corpo de um idoso, de 97 anos, foi abandonado no Hospital Nossa Senhora das Dores, localizado na avenida João Soares da Silva, no bairro Penha, em Itabira. A Polícia Militar foi acionada para o registro da ocorrência no início da tarde desta segunda-feira (31).

O funcionário do hospital relatou que o idoso faleceu na última quinta-feira (27), que desde então o corpo se encontra na geladeira da unidade de saúde e que os familiares não providenciaram a retirada para o sepultamento.

A assistente social do hospital fez contato com os familiares. A família alegou que só iriam fazer o sepultamento após a justiça liberar a retirada do dinheiro que estava na conta do parente falecido. Porém, a unidade de saúde afirmou que não possui geladeira para deixar o corpo, que já apresentava estado de decomposição.

A secretária de assistência social informou que poderia arcar com as despesas do sepultamento. Mesmo assim os familiares recusaram alegando que iriam fazer um sepultamento digno ao parente com o dinheiro do mesmo que estava no banco.

Diante do fato, a Polícia Militar foi acionada para o registro da ocorrência, que será encaminha à delegacia de Polícia Civil. O corpo foi retirado do hospital e sepultado no final da tarde de hoje (31) no Cemitério da Paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *