Depois de usar helicóptero, policiais prendem suspeito de matar cadeirante

Os militares persistiram nas buscas desde ontem e conseguiram prender o suspeito nesta segunda-feira.

depois-de-usar-helicoptero-policiais-prendem-suspeito-de-matar-cadeirante
Foto Arquivo PMMG

Policiais militares em João Monlevade, que contaram o apoio de um helicóptero do Batalhão de Rádio Patrulhamento Aéreo de Belo Horizonte, conseguiram prender um homem, de 30 anos, acusado de ter assassinado um cadeirante a tiro no bairro Nova Monlevade.

O homicídio aconteceu na manhã de domingo (11/04). A vítima, Cláudio Luciano Ferreira, de 50 anos, foi morto com um tio na cabeça quando estava na varanda de sua residência. O autor, logo em seguida, fugiu por um matagal e os policiais iniciaram um intenso rastreamento.

Os militares acionaram solicitaram o apoio dos colegas em Belo Horizonte. Os policiais do helicóptero Pégasus sobrevoaram toda a região de mata para onde o acusado havia fugido. Os militares, mesmo com o anoitecer, mantiveram os esforços em prender o suspeito.

Na manhã desta segunda-feira (12/04), os policiais receberam denúncias de que o homem estava escondido na casa de uma parente, no mesmo bairro onde ocorreu o crime. Os militares cercaram a residência e conseguiram capturar o autor do homicídio, que foi encaminhado a delegacia de Polícia Civil.

A motivação do crime não foi divulgada. A Polícia Civil irá instaurar um inquérito para investigar o caso. O suspeito foi autuado pelo delegado plantonista e encaminhado ao Sistema Prisional, onde se encontra à disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *