Drogaria correspondente da Caixa é assaltada no distrito de Cocais

As diligências e o rastreamento a procura dos autores durou por mais de 10 horas de forma ininterrupta.

Um assalto na tarde de sexta-feira (21), mobilizou um grande efetivo da Polícia Militar na região de São Gonçalo do Rio Abaixo, onde quatro suspeitos foram detidos depois de roubar uma drogaria correspondente da Caixa Econômica Federal no distrito de Cocais em Barão de Cocais.

O roubo aconteceu por volta das 12h40. A Polícia Militar foi avisada de que três homens encapuzados entraram na drogaria anunciando o assalto, roubando cerca de R$ 7 mil e quatro celulares. O trio contou com o auxílio de um quarto envolvido que estava em um GM Astra, de cor preta, placa HIP-2602, que foi usado na fuga.

Os militares montaram um cerco na região e os bandidos foram vistos pelos policiais de São Gonçalo do Rio Abaixo, fugindo pela BR-381 em direção à João Monlevade. Segundo a polícia, houve perseguição e os assaltantes abandonaram o carro às margens da rodovia e continuaram a fuga a pé por uma mata.

Os policiais, durante o rastreamento, conseguiram deter um adolescente, de 17 anos, que assumiu ter participado do roubo, o outro suspeito, de 20 anos, foi detido horas depois com a quantia de R$ 6.624,00, ele, ao ser questionado, assumiu o dinheiro era proveniente do roubo em Cocais, um terceiro suspeito também foi detido e o quarto já identificado.

O Astra usado no assalto havia sido roubado em uma propriedade rural em Catas Altas. O carro foi rebocado para o pátio credenciado e será restituído ao proprietário. A ocorrência, registrada pelos policiais, foi encaminhada à delegacia, onde os suspeitos foram apresentados ao delegado de plantão para futuras providências judiciais.

As diligências e o rastreamento a procura dos autores durou por mais de 10 horas de forma ininterrupta, houve um empenho maciço de todos os militares da região, que, mesmo durante a chuva, entraram na mata até a captura dos suspeitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *