Duas pessoas ficam feridas em acidente na MG-129 em Itabira

A batida aconteceu no trevo de acesso ao bairro João XXIII.

duas-pessoas-ficam-feridas-em-acidente-na-mg-129-em-itabira
Foto Thales Benício / ItabiraNet

Um casal ficou ferido em um grave acidente no início da tarde desta sexta-feira (12/02), na altura do km 20 da MG-129, no trevo de acesso à rua Humberto Campos, no Distrito Industrial, em Itabira. A batida envolvendo carro e caminhão aconteceu por volta das 13h.

O motorista, de 40 anos, disse que dirigia a Scania P 310, de cor vermelha, placa PZR-3935 de Guanhães – MG, no sentido Belo Horizonte, quando no trevo deparou com o carro que atravessou de uma vez em sua frente para acessar à rua Humberto Campos.

Foto Thales Benício / ItabiraNet

O caminhoneiro afirmou que ainda tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão. As duas vítimas estavam no Fiat Prêmio, de cor cinza, placa GPL-1406, que ficou totalmente destruído.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para o resgate. A mulher, de 30 anos, que estava no banco do passageiro, foi encontrada com as pernas presas às ferragens e apresentando um ferimento na cabeça, já o motorista do carro, de 26 anos, sofreu leves ferimentos. As duas vítimas foram encaminhadas para atendimento médico no pronto socorro.

Foto Thales Benício / ItabiraNet

A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para o registro da ocorrência. O motorista do Prêmio relatou para os policiais que não possui carteira de habilitação e havia feito o uso de bebida alcoólica.

O trânsito na rodovia ficou interditado no sentido Belo Horizonte. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe. O Fiat Prêmio foi apreendido pelos militares e rebocado para o pátio credenciado.

Foto Thales Benício / ItabiraNet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *