Um homem, de 33 anos, que estava sendo procurado pela justiça por suspeita de participação em um homicídio em Itabira, foi preso pela Polícia Militar em São Gonçalo do Rio Abaixo, portando certa quantidade de drogas. A prisão se deu por volta das 11h30 desta segunda-feira (8).
A abordagem aconteceu na rua José Cônego Guimarães, no bairro Patrimônio. Os militares depararam com o suspeito que ao perceber a presença da viatura e receber ordem de parada saiu correndo, porém, ele foi perseguido e detido pelos policiais.
Durante a busca pessoal foi encontrado com o homem uma sacola contendo farta quantidade de drogas e dinheiro. Os militares apreenderam 12 saquinhos plásticos contendo substância semelhante à pasta base de cocaína, 19 embalagens e cinco papelotes com pó branco idêntico à mesma droga prontos para a venda, cinco pedras aparentando ser crack e algumas ampolas de medicamentos, além de R$ 1.954,00 em dinheiro e uma maquinha de cartão.
Os militares verificaram no sistema de informatizado que o detido estava com um mandado de prisão em aberto, emitido em agosto deste ano, por suspeita de participação em um homicídio consumado ocorrido em Itabira.
Segundo a polícia, o homem ainda possui diversos registros por tráfico de drogas, associação para o tráfico, furto, roubo e porte de arma de fogo. Diante do fato, o foragido foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado ao delegado para futuras providências judiciais.