Futuro da mineração pode estar nas mãos dos funcionários da Vale

André Viana vai disputar uma cadeira no conselho da Mineradora Vale.

futuro-da-mineracao-pode-estar-nas-maos-dos-funcionarios-da-vale

O Sindicato Metabase de Itabira e região em parceria com o STFEM (Sindicato dos trabalhadores das empresas Ferroviárias do Pará, Maranhão e Tocantins) lançou a chapa Investimento Norte a Sul com os candidatos André Viana (Pato Roco) e Lúcio Azevedo, ambos presidem os respectivos sindicatos representados.

As eleições acontecem entre os dias 9 e 11 de fevereiro e são aptos a votar todos os trabalhadores da Vale no Brasil. André Viana e Lúcio norteará campanha na luta pelos investirmos da Empresa em seus empregados, sites e áreas de trabalho e comunidades onde a empresa atua.

A empresa hoje possui uma dívida negativa, o que lhe favorece ter um caixa alto, com elevados preços do minério de ferro, alta do dólar e demanda internacional aquecida. André Viana busca representa o sistema sul no conselho em especial às operações no estado de Minas Gerais. “É importante que todos empregados saibam a importância desta eleição”.

O voto é facultativo, mas o fim não é! “Conclamo a todos os trabalhadores neste importante pleito, em especial os guerreiros e guerreiras Itabiranos que tanto sofrem com a chegada da exaustão da mina já prevista e vive o sonho de trazer o minério da serra da serpentina para ser beneficiado em nossas usinas”.

O conselho detém recursos e poder de investimento. Nossos empregos e das próximas gerações estão no jogo! A Ásia é urgente!” Afirma o presidente do Sindicato. Apesar de enaltecer a bandeira do eixo sul, Viana deixa claro que a luta será para todas as localidades que a empresa atua, de norte a sul!

A chapa ganha força e já tem vários apoios de outros sindicatos, entidades como AMIG, Prefeituras e outros segmentos.

Seu parceiro de Chapa Lúcio Azevedo traz para a composição a experiência de uma vida inteira dedicada aos trabalhadores e comunidades do norte, em especial o Maranhão e Pará. Na próxima semana a chapa vai detalhar todas as propostas e compromissos de campanha!

A caminhada tem como lema “Mineração Responsável é Progresso”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *