Com a nomeação da vereadora Dulce Citi para o cargo de secretária municipal de Governo, a Câmara Municipal de Itabira terá alteração em sua composição. O suplente do PDT, Gabriel Quintão, assumirá a vaga deixada pela parlamentar no Legislativo.
Atualmente secretário de Desenvolvimento Econômico de São Gonçalo do Rio Abaixo, Gabriel Quintão confirmou que tomará posse como vereador na próxima sexta-feira (16), às 10h, em sessão solene na Câmara Municipal de Itabira.
A mudança ocorre em razão do afastamento de Dulce Citi do mandato parlamentar para integrar oficialmente o Executivo municipal, conforme previsto na legislação. Com isso, o PDT convoca seu suplente para garantir a continuidade da representação partidária na Casa Legislativa.
No entanto, rumores nos bastidores da política local indicam que Gabriel Quintão poderá abrir mão da vereança, o que levaria à convocação do próximo suplente do PDT, Elísio Lúcio Martins, conhecido como “Lico do Carmo”.
Em entrevista para ao Portal DeFato, Gabriel Quintão confirmou que irá tomar posse e ao ser questionado sobre a possibilidade de se licenciar logo após, ele disse que a ideia surgiu de forma inesperada e que ainda está avaliando o cenário, mas negou ter participado de qualquer “acordo” para tratativas nesse sentido.