Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente o galpão de uma distribuidora e transportadora localizado na Avenida Alberto Lima, em João Monlevade, nas proximidades da sede do SEVOR.
As chamas começaram no fim da tarde e mobilizaram uma grande força-tarefa. Segundo informações, o Corpo de Bombeiros Militar e o SEVOR chegaram simultaneamente ao local às 18h. Apesar da intensidade do fogo e da perda total da estrutura, não houve vítimas.
De acordo com as equipes de resgate, o galpão foi 100% consumido pelas chamas. As causas do incêndio ainda serão investigadas.
Além do SEVOR e do Corpo de Bombeiros de João Monlevade, a ocorrência contou com apoio de unidades dos Bombeiros de São Gonçalo do Rio Abaixo, Itabira, da Brigada Voluntária Florestal, Defesa Civil e Polícia Militar.
Mais de 10 caminhões-pipa de empresas privadas também foram mobilizados para o combate às chamas, auxiliando no controle do incêndio e evitando que o fogo se alastrasse para outras edificações próximas.
O SEVOR atuou em conjunto com os bombeiros, oferecendo suporte logístico e operacional ao longo da operação.
Situação controlada
Após horas de trabalho intenso, as equipes conseguiram controlar o fogo, e o local permanece sob monitoramento. Apesar da destruição total do galpão, a ação rápida das equipes evitou consequências ainda maiores.
As autoridades agora trabalham na investigação das causas do incêndio e na avaliação dos prejuízos.