Grave acidente deixa um morto e dois feridos em João Monlevade

Colisão ocorreu no início da manhã deste sábado (8) no bairro Santa Cruz; a vítima fatal ficou presa às ferragens

Na madrugada deste sábado (8), um grave acidente de trânsito mobilizou diversas equipes de emergência em João Monlevade. Por volta das 5h, o Serviço Voluntário de Resgate (SEVOR) foi acionado para atender uma ocorrência na altura do bairro Santa Cruz, nas proximidades do Depósito de Carvão.

Segundo informações iniciais, um carro de passeio colidiu frontalmente contra um poste, deixando três pessoas feridas — uma delas em estado grave. O SEVOR enviou uma Unidade de Resgate (UR) e um Auto Salvamento ao local, com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) — que deslocou unidades básica e outra avançada — e da Brigada de Emergência da ArcelorMittal.

No veículo estavam três ocupantes. O condutor, de 48 anos, ficou preso às ferragens e precisou ser retirado com o uso de equipamentos de salvamento. Apesar dos esforços das equipes do SEVOR, SAMU e da brigada da ArcelorMittal, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

A segunda vítima apresentou ferimento contuso na face. Ele foi imobilizado, recebeu acesso venoso sob orientação do médico do SAMU e foi encaminhado ao Hospital Margarida pela equipe do SEVOR. A terceira vítima também foi levada ao hospital pela equipe do SAMU para avaliação e cuidados médicos.

grave-acidente-deixa-um-morto-e-dois-feridos-em-joao-monlevade

Durante toda a ocorrência, a Polícia Militar esteve no local para garantir a segurança e organizar o tráfego, permitindo o trabalho seguro das equipes de resgate.

O SEVOR destacou, em nota, a importância da atuação conjunta entre os serviços de emergência:

“Agradecemos ao SAMU pelo apoio e parceria. Todos temos trabalhado com o mesmo objetivo: salvar vidas”, informou a corporação.

O caso reforça a relevância da rápida mobilização e integração entre os órgãos de socorro, fundamentais para o atendimento de emergências graves na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *