Gustavo Milânio será vice de Ronaldo na disputa pela prefeitura

O advogado Gustavo Milânio, companheiro de legenda, foi chefe de gabinete no governo Ronaldo.

Foto Thales Benício / ItabiraNet

A convenção partidária do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) confirmou na noite desta terça-feira (8), a candidatura de Ronaldo Magalhães à Prefeitura de Itabira. O atual prefeito forma chapa com o advogado Gustavo Milânio, na coligação Frente Itabira – Ação e Desenvolvimento.

Ronaldo mantém o compromisso com o desenvolvimento da cidade, priorizando crescimento econômico, geração de emprego e renda, habitação popular, tecnologia, educação e saúde.

O advogado Gustavo Milânio, companheiro de legenda, foi chefe de gabinete no governo Ronaldo e chefe de gabinete do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG).

gustavo-milanio-sera-vice-de-ronaldo-na-disputa-pela-prefeitura
Foto Thales Benício / ItabiraNet

A candidatura de Ronaldo e Milânio encabeça a coligação Frente Itabira – Ação e Desenvolvimento, formada por cinco partidos: MDB, PSDB, PP e DC, além do PTB.

A aliança reúne cerca de 120 candidatos à Câmara de Vereadores. Somente do PTB serão 26 candidatos ao Legislativo, sendo 18 homens e oito mulheres – o partido ocupa hoje três cadeiras na Câmara, com Allaim Gomes, Heraldo Noronha e Rodrigo “Diguerê”.

Perfis

Formado em Matemática, Ronaldo nasceu e mora em Itabira, tem quatro filhos e três netos. Na área privada, atuou em empresas como a Pires e Alvarenga, de Li Guerra (ex-prefeito de Itabira e ex-deputado federal) e Grupo Belmont. Também, foi diretor da Acita, CDL e clubes de serviço.

Na esfera política, Ronaldo ocupou cargos decisivos nos governos de Luiz Menezes (1982, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico) e Li Guerra (1992, diretor da Itaurb). Foi também vereador (1997 a 2000) e presidente da Câmara (1998); prefeito (2001 a 2004); deputado estadual (2007 a 2010); e secretário adjunto de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e Norte de Minas (2011 a 2012). Retornou à prefeitura em 2017, onde ocupa a principal cadeira da administração municipal.

Já o itabirano Gustavo Milânio é casado e tem dois filhos. É advogado, foi chefe de Gabinete da atual gestão de Ronaldo Magalhães (2017 a 2019) e chefe de Gabinete do presidente do TCE-MG, Mauri Torres (2019 a 2020).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *