Homem assassinado ao sair de presídio cumpria pena por tráfico

O detento progrediu de regime e seria monitorado por tornozeleira eletrônica

homem-assassinado-ao-sair-de-presidio-cumpria-pena-por-trafico

O detento Mirosmar dos Santos Ferreira, de 22 anos, assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (26), ao deixar o Presídio de Barão de Cocais, cumpria pena por tráfico de drogas. Um suspeito, de 18 anos, foi abordado pelos policiais nas proximidades e será investigado.

Os policiais do sistema prisional escutaram disparos de arma de fogo nas proximidades do presídio e comunicaram o fato para a Polícia Militar. Um home que estava saindo do matagal foi abordado por uma guarnição e detido para averiguação.

Durante verificação no local, os militares encontraram a vítima caída próxima de um córrego, desacordada e já apresentando estar sem vida. O homem foi questionado sobre ocorrido e negou qualquer envolvimento no crime.

O local foi preservado para a perícia técnica da Polícia Civil de Itabira. No corpo do detento foram constatadas duas perfurações, sendo uma no ombro direito e outra no lado esquerdo do peito. O corpo foi encaminhado para o Posto Médico Legal (PML) onde será examinado pelo legista.

Os militares verificaram que Mirosmar Ferreira estava preso por tráfico de drogas, ele foi solto devido a progressão de pena e passaria a ser monitorado por tornozeleira eletrônica.

Familiares informaram para os policiais que a vítima vinha sendo ameaçada de morte e que por isso tinha armas em casa que foram apreendidas pela polícia em 2017. A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para investigar o homicídio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *