Na manhã desta segunda-feira (12), foi confirmada a morte de Cláudio Roberto de Alvarenga, de 45 anos, conhecido como “Roger do Tatu”, que foi baleado durante um assalto em sua residência no Povoado do Tatu, na zona rural de Santa Maria de Itabira.
O crime, que evoluiu para latrocínio, aconteceu na noite de ontem (11), por volta das 21h. Claúdio Roberto foi brutalmente agredido com um pedaço de pau e baleado no tórax. Ele foi socorrido para o Pronto Socorro de Itabira, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O irmão de “Roger do Tatu”, de 36 anos, também foi baleado. Ele foi atingido no ombro direito e segue internado. A mãe dos dois sofreu alguns ferimentos durante o assalto, ela recebeu atendimento médico e foi liberada.
Segundo a Polícia Militar, os autores invadiram a residência a procura de pedras de esmeraldas, eles roubaram cerca de R$ 2 mil em dinheiro e fugiram em uma motocicleta no sentido Hematita, distrito de Antônio Dias.
Os militares acionaram o plano de cerco bloqueio e fizeram um rastreamento na região, mas nenhum suspeito foi preso. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Informações sobre os autores podem serem repassadas de forma anônima por meio do 190 ou 181.