Rafael Cardoso Godinho, de 34 anos, foi morto a tiros no fim da tarde desta quinta-feira (16) no bairro Garcia, em Barão de Cocais. O crime ocorreu nas proximidades do coreto e mobilizou equipes da Polícia Militar e investigadores da Polícia Civil.
De acordo com as informações, dois homens chegaram em um veículo do tipo sedã. Após desembarcarem, os suspeitos se aproximaram da vítima e efetuaram diversos disparos. Rafael foi atingido e morreu no local antes da chegada do socorro.
Após o acionamento das forças de segurança, a área foi isolada para os trabalhos da perícia criminal. Os peritos realizaram o levantamento da cena do crime e recolheram vestígios que poderão auxiliar na identificação dos autores e no esclarecimento da dinâmica da execução.
Concluídos os procedimentos periciais, o corpo foi removido e encaminhado ao Posto Médico Legal (PML) em Itabira
Segundo informações, Rafael Cardoso Godinho possuía registros de passagens policiais e era investigado por suposto envolvimento com o tráfico de drogas na região.
Apesar dessas informações, a PM ressalta que a motivação do homicídio ainda é desconhecida. Nenhuma hipótese foi descartada até o momento, e as circunstâncias do crime serão apuradas pela Polícia Civil.
Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso. Os policiais seguem realizando diligências para identificar e localizar os autores do crime.
A Polícia Militar reforça que informações que possam contribuir com as investigações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 190 ou pelo Disque Denúncia Unificado (181).
