Um homem, de 28 anos, foi socorrido em estado grave após ter sido agredido com golpes de canivete na rua Veneza, no bairro Valença, em Itabira. O fato aconteceu por volta das 22h deste domingo (28). O suspeito, de 31 anos, foi preso no bairro Santa Ruth.
Segundo informações, a vítima estava saindo da casa de uma mulher quando foi surpreendida pelo homem, que armado com um canivete passou a desferir os golpes. Após as agressões, o autor fugiu em um carro tomando rumo ignorado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer a vítima que perdeu muito sangue e caiu na esquina com a rua Galícia. A Polícia Militar foi avisada do ocorrido e guarnições empenhadas na ocorrência.
O homem apresentava três perfurações no corpo, duas no abdômen e uma na nádega, ele foi socorrido em estado grave e ao dar entrada na unidade de saúde teve que ser levado para o bloco cirúrgico.
Segundo a polícia, a motivação do crime é passional, pois o suspeito é ex-marido da mulher com quem a vítima está começando a se relacionar.

Os militares das Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (ROCCA) fizeram diligências e conseguiram prender o suspeito que estava escondido na casa da mãe no bairro Santa Ruth.
Um canivete sujo de sangue que pode ter sido usado na agressão foi apreendido. O homem foi preso por tentativa de homicídio e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para futuras providências judiciais.