Um homem, de 20 anos, foi executado a tiros no início da madrugada desta quinta-feira (10), dentro de uma residência na Rua Gaivota, no bairro Pedreira em Itabira. Os autores teriam se passado por policiais para invadir a casa e matar a vítima, Henrique do Carmo Silva, que estava dormindo.
Os moradores disseram que os atiradores chegaram gritando que era a polícia e arrombaram a porta. Os autores estavam com roupas semelhantes das polícias Civil e Militar. A vítima estava dormindo quando foi surpreendida e executada com vários tiros.
A Polícia Militar foi avisada do fato e várias guarnições foram para o local. Os militares preservaram a cena do crime para a perícia técnica da Polícia Civil. Os policiais fizeram diligências e um rastreamento na região, mas até o momento nenhum suspeito foi preso.
Durante os trabalhos periciais, foram constatadas mais de 15 perfurações no corpo da vítima, sendo na cabeça, nos braços e no tórax. Na cena do crime, o perito recolheu 14 cápsulas de munições, sendo de calibres 380 e 9 mm. O Corpo de Henrique Silva foi encaminhado ao Posto Médico Legal (PML).
Uma equipe de investigadores acompanhada do delegado de plantão esteve no local colhendo informações que possam ajudar a elucidar o crime. A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para investigar o homicídio.