A Polícia Militar foi acionada na noite desta quinta-feira (27), após um homem ter sido assassinado com golpes de machado. O homicídio aconteceu na rua Vinháticos, no bairro Santa Maria, em Nova Era.
A vítima, E.F.C., de 49 anos, que foi encontrada com vários cortes pelo corpo, chegou a ser socorrida por uma equipe do Grupo de Atendimento Voluntária de Emergência (Gave), mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital da cidade.
Os militares foram informados que após o crime o autor saiu correndo tomando rumo ignorado. Os policiais iniciaram as diligências e o rastreamento, conseguindo prender o suspeito, C.R.A., de 53 anos, que foi abordado no início da manhã de hoje (28), às margens da BR-381, no bairro Aleixo.
Segundo a polícia, o suspeito, ao ser abordado, assumiu a autoria do crime, contando que durante uma discussão por causa de cachaça, ele se armou com o machado e desferiu os golpes na vítima, que estava deitada em um sofá.
Os militares encontraram e apreenderam com o autor o machado que foi usado no homicídio. O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delegado de plantão para futuras providências judiciais.