Homem morto na área da Vale pode ter sido baleado por vigilantes

O médico legista constatou a morte por asfixia e traumatismo perfuro-contuso

Divulgação/PCMG

Na noite deste domingo (11), a Polícia Militar foi acionada após um homem, de 39 anos, ter sido encontrado morto na área da Mineradora Vale, na região da Serra do Machado, na zona rural de São Gonçalo do Rio Abaixo. Ele pode ter sido baleado por vigilantes.

O fato foi registrado por volta das 21h. Segundo as informações, o homem estava na companhia de outros dois, de 19 e 51 anos, que foram presos por invasão de área privada.

Os detidos contaram para os policiais que invadiram o local e foram surpreendidos pelos vigilantes, momento em que iniciou uma discussão e um deles efetuou disparos de arma de fogo, que então saíram correndo pela mata.

A dupla relatou que durante a fuga o colega se perdeu e quando os dois retornaram, cerca de duas horas depois, encontrou a vítima caída em uma canaleta de rejeito de minério, já sem vida.

Diante do fato, a Polícia Civil foi acionada e a perícia compareceu ao local, porém, não foi possível determinar a causa exata da morte, sendo o corpo encaminhado para ser examinado pelo médico legista, que confirmou a morte por asfixia e traumatismo perfuro-contuso, que pode ter sido provocado por tiro.

Segundo a PM, a dupla detida foi liberada após de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), se comprometendo em comparecer ao fórum quando intimada pela Justiça. A Polícia Civil irá instaurar um inquérito policial para investigar as circunstâncias e a dinâmica dos fatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *