Um homem, de 18 anos, que foi flagrado andando pelado pelo Centro de Itabira, após ter sido acusado de tentar roubar um carro na manhã de ontem (10), havia sido preso na última terça-feira (8), por suspeita de ter agredido o próprio pai, de 42 anos.
O crime de lesão corporal aconteceu na avenida Li Guerra no bairro Praia. Os moradores de um residencial escutaram o pai gritando por socorro e acionaram a Polícia Militar.
Os militares detiveram o suspeito que estava armado com uma faca e aparentava estar em surto psicótico. O suspeito danificou vários objetos, móveis e ameaçou colocar fogo no apartamento.
Segundo informações, o homem já esteve internado em uma clínica de recuperação. “aparentemente ele estava bem, porém, de um tempo pra cá, vem apresentando comportamento agressivo”, disse um parente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e uma unidade esteve no local. O pai e o filho foram levados para o pronto socorro. O suspeito precisou ser sedado e permaneceu em observação médica na unidade de saúde.
Os militares recolheram a faca usada na lesão corporal que foi entregue na delegacia de Polícia Civil. O pai disse que irá representar contra o filho e foi orientado a procurar a delegacia para futuras providências judiciais.