A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou um homem que, ao tentar fugir de um cerco montado pela Polícia Militar, em Ponte Nova, na Zona da Mata mineira, atropelou um dos policiais que participava da ação, em fevereiro deste ano. O indivíduo foi indiciado por homicídio tentado, qualificado pelo motivo fútil e pelo recurso que tornou difícil a defesa da vítima, além de ser praticado contra agente de segurança pública, circunstâncias que podem elevar muito a pena em caso de condenação.
Conforme apurado, a operação da Polícia Militar foi realizada após a corporação tomar conhecimento de que um motociclista teria fugido de uma abordagem, em alta velocidade, pelo bairro Triângulo, naquela cidade.
Ao avistar um dos militares, o motociclista avançou sobre um dos policiais, que foi lançado a metros de distância. Com o impacto, o condutor do veículo caiu e foi preso pelos militares. O policial teve fratura no pé e escoriações pelo corpo.
Por meio de investigações da PCMG, foi apurado que o suspeito poderia ter desviado do policial, mas, intencionalmente, o atropelou, desejando sua morte ou assumindo o risco de produzi-la. Ainda segundo investigações, o homem teria dito no hospital que não perderia a moto e que não pararia, deixando claro que por motivo fútil tentou contra a vida do militar.
O investigado foi indiciado por homicídio tentado, qualificado pelo motivo fútil e pelo recurso que tornou difícil a defesa da vítima, além de ser praticado contra agente de segurança pública, circunstâncias que podem elevar muito a pena em caso de condenação.