Policiais militares identificaram o corpo que foi encontrado queimado na manhã desta sexta-feira (17), dentro de uma caixa de registro do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), na rua 14, no bairro Santa Ruth, em Itabira. A vítima, Claudinei Rodrigues Mendes, de 24 anos, teria sido acusada de estelionato.
A polícia conseguiu prender dois suspeitos na região do bairro onde o corpo foi encontrado. Os policiais descobriram que a motivação do crime teria sido a venda de um lote “fantasma”. Claudinei Mendes teria vendido um suposto lote para uma mulher, que também pode estar envolvida no crime.
A vítima havia sido sequestrada na última quarta-feira (15) e estaria sendo mantida em cárcere privado na região do bairro Bálsamo, para que ele pudesse devolver o valor recebido pela venda. Os suspeitos negaram a autoria do homicídio, mas informações dão conta de que eles teriam participado do sequestro de Claudinei Mendes, que foi queimado.
Os militares fizeram diligências e identificaram outras pessoas que possam estar ligadas ao homicídio. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil que vai instaurar um inquérito para investigar o caso.