Durante operação realizada pelo Destacamento da Polícia Militar em Antônio Dias, um veículo Toyota Hilux, suspeito de ter sido furtado em Belo Horizonte, foi interceptado e apreendido na última terça-feira (1). O condutor do automóvel, um homem de 30 anos, foi preso em flagrante por receptação e adulteração de sinal de identificação.
Segundo informações do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), o veículo possivelmente clonado estava se aproximando da cidade. Os policiais montaram uma operação para localizar e abordar o automóvel. Em poucos minutos, o condutor foi parado e submetido à revista pessoal e uma vistoria detalhada no veículo.
Durante a abordagem, os militares constataram que o número do chassi não correspondia à placa, confirmando que o veículo era produto de furto ocorrido em Belo Horizonte anteriormente. O motorista afirmou ter recebido R$ 2.000,00 para entregar o carro na cidade de Ipatinga, mas não quis revelar o local exato nem a pessoa que receberia o veículo. Ele relatou que havia saído de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Ipatinga, enquanto o veículo foi removido para o pátio credenciado.
A Polícia Militar reforça o compromisso com o combate à criminalidade e orienta a população a continuar colaborando com denúncias anônimas para garantir a segurança da região.