Homem salva o filho e morre afogado em Itambé do Mato Dentro

O pai teria saído com a criança para tirar fotos no ribeirão

homem-salva-o-filho-e-morre-afogado-em-itambe-do-mato-dentro
Foto Thales Benício / Arquivo

A Polícia Militar foi acionada no último sábado (15), após um homem, de 33 anos, ter sido encontrado morto em um ribeirão na zona rural de Itambé do Mato Dentro. Renato Bragança Silva conseguiu salvar o filho de 7 anos, mas acabou se afogando.

Uma equipe do Posto de Saúde da cidade compareceu ao local para o resgate, mas a enfermeira constatou que o rapaz já estava sem sinais vitais. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e dispensada pelo delegado plantonista.

Os familiares que relataram que estavam passando o fim de semana em uma residência próximo ao ribeirão, que Renato Bragança havia saído com o filho para tirar fotos.

Segundo consta no boletim de ocorrência, a criança teria gritado por socorro para sair de um poço, onde o pai havia submergido. Renato Bragança foi encontrado no fundo do ribeirão. Ele foi retirado da água, mas já estava sem vida.

A criança contou para os policiais que escorregou e caiu no poço, que o pai pulou na água e lhe empurrou até que segurasse em uma pedra, porém, ele não conseguiu sair devido ao local ser escorregadio e depois disso não viu mais o pai.

O corpo de Renato Bragança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Itabira, onde passou por necropsia e posteriormente foi liberado para os familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *