A idosa Rita Pimenta de Souza Silva, de 63 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (10) após ser atropelada por uma carreta no cruzamento da avenida Governador Milton Campos com a rua Tenente Horácio Soares, no Centro de Guanhães. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados imediatamente, porém Rita já estava sem vida quando as equipes chegaram ao local.
Segundo informações da Polícia Militar, que registrou a ocorrência, o motorista da carreta, de 41 anos, relatou que seguia pela avenida e, ao fazer uma conversão à direita em direção a Virginopólis, ouviu um barulho. Ele contou que parou o veículo para verificar o que havia acontecido e então viu a ciclista caída sob a carreta.

A área foi isolada para o trabalho da perícia técnica da Polícia Civil, que irá analisar a dinâmica do acidente. Após os procedimentos, o corpo de Rita foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
O condutor informou à PM que acredita que a vítima estivesse no “ponto cego” do veículo no momento da manobra. As causas do acidente serão esclarecidas pelas investigações.
