Itabira começar a vacinar idosos acima de 89 anos na quinta-feira

O sistema drive-thru funcionará no estacionamento da Funcesi, das 9h às 16h30.

itabira-comecar-a-vacinar-idosos-acima-de-89-anos-na-quinta

A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que os idosos acima de 89 anos serão vacinados após o recesso de Carnaval, na quinta (18) e sexta-feira (19). O sistema drive-thru funcionará no estacionamento da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi), das 9h às 16h30.

No momento da vacinação, será necessário apresentar carteira de identidade, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de endereço. Familiares de idosos com dificuldade de locomoção e acamados devem procurar a unidade do Programa Saúde da Família (PSF) mais próximo de sua residência para programar a data da aplicação da vacina.

“Entramos em uma fase importante, na qual vamos começar a imunização dos idosos, conforme previsto no Programa Nacional de Imunização (PNI). Este grupo também é bastante vulnerável ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). A vacinação de idosos de outras faixas etárias vai avançar com a chegada de novas doses”, tranquilizou a secretária municipal de Saúde, Eliana Horta. Os telefones para esclarecimento de dúvidas são: 3839-2608, 3839-2649 e 3839-2289.

Em tempo

O drive-thru para profissionais da saúde continua neste sábado (13), das 9h às 12h. Será direcionado aos trabalhadores dos laboratórios de análises clínicas, clínicas de diagnóstico por imagem e farmacêuticos que coletam material e/ou fazem o teste da Covid-19. Estes profissionais devem constar nas listagens fornecidas pelos estabelecimentos de saúde à SMS. Serão exigidos CPF e documento de registro no respectivo Conselho (se for o caso) no momento da vacinação.

Divulgação PMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *