Itabira recebe novas doses de vacina nesta quinta-feira

Gerência Regional de Saúde em Itabira recebeu quase 10 mil doses.

itabira-recebe-novas-doses-de-vacina-nesta-quinta-feira

Na manhã desta quinta-feira (28/01), a Gerência Regional de Saúde (GRS) do Estado de Minas Gerais, em Itabira, recebeu novas doses da vacina contra o coronavírus. Os imunizantes chegaram na cidade por meio do helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros que pousou no campo ao lado Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD).

A distribuição da vacina em todo o estado está sendo realizada em conjunto com o Governo de Minas, Secretaria de Estado de Saúde, Polícia Militar, Defesa Civil Estadual, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Antes da distribuição, as vacinas estavam armazenadas na Central Estadual de Rede de Frio do Estado, na capital mineira, em condições ideais de temperatura.

As remessas de vacinas que estão sendo distribuídas hoje e amanhã, totaliza 356,3 mil doses da vacina AstraZenaca e da CoronaVac. Em Itabira, foram deixadas 9.960 doses que serão encaminhadas também para as cidades da região que compõe a área de abrangência da GRS.

A Gerência Regional de Saúde, em Itabira, é responsável também pelas cidades de Barão de Cocais, Bela Vista de Minas, Bom Jesus do Amparo, Cármesia, Catas Altas, Dom Joaquim, Dores de Guanhães, Ferros, Guanhães, Itambé do Mato Dentro, João Monlevade, Morro do Pilar, Nova Era, Passabém, Rio Piracicaba, Santa Bárbara, Santa Maria de Itabira, Santo Antônio do Rio Abaixo, São Domingos do Prata, São Gonçalo do Rio Abaixo, São Sebastião do Rio Preto, Senhora do Porto e Virginópolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *