Na manhã desta quarta-feira (4), a Polícia Militar comunicou a prisão de um jovem, de 19 anos, suspeito de ter sido o autor do homicídio que ocorreu na noite de ontem em uma escadaria da Rua José Donato de Alencar, no Bairro Machado, em Itabira.
A vítima, Gustavo Henrique Silva Oliveira, de 18 anos, foi encontrada já sem vida, apresentando diversas perfurações por arma de fogo. Uma equipe do SAMU esteve no local e a médica constatou o óbito.
Os militares iniciaram as diligências e obtiveram informações de que Gustavo Henrique estava discutindo com o suspeito no momento em que ele sacou uma pistola Taurus G2C, calibre 9 milímetros, e efetuou os disparos, fugindo em seguida.
Em conversa com o suspeito, o mesmo contou que já vinha se desentendendo com a vítima há alguns dias e confessou o crime alegando que agiu em legítima defesa após ter sido ameaçado. O homem confirmou que havia escondido a arma, mas não revelou o local.
A perícia técnica esteve na cena do crime e recolheu alguns projéteis para análise. O autor, após o registro da ocorrência, foi levado para Delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delegado plantonista.