Jovem é morto a tiros no Campestre; crime é o primeiro homicídio do ano

Imagens que circulam nas redes sociais registram o momento exato do crime.

jovem-de-27-anos-e-morto-a-tiros-no-campestre-crime-e-o-primeiro-homicidio-do-ano

Na madrugada deste sábado (17), a Polícia Militar foi acionada após um homem ser baleado nas proximidades de um trailer de lanches, na rua Martita, no bairro Campestre, em Itabira. A vítima, identificada como João Carlos Oliveira Maciel, de 27 anos, morreu no local.

Este foi o primeiro homicídio registrado em Itabira no ano de 2026. O crime ocorreu por volta das 4h40. Segundo relatos de testemunhas, um homem vestindo roupas pretas se aproximou da vítima, sacou uma pistola e efetuou diversos disparos. João Carlos foi atingido no tórax e na cabeça.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros foram acionados, porém, ao chegarem ao local, o médico da Unidade de Suporte Avançado (USA) constatou o óbito da vítima.

A área foi isolada pela Polícia Militar para preservação da cena do crime. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local, realizou os trabalhos necessários e, posteriormente, liberou o corpo para remoção ao Instituto Médico Legal (IML).

Os militares realizaram rastreamento na região, mas até o momento não há informações sobre suspeitos presos ou identificados.

Imagens que circulam nas redes sociais registram o momento exato do crime. No vídeo, é possível ver um homem vestido de preto observando a vítima; em seguida, ele se aproxima, saca uma arma de fogo e efetua vários disparos. As imagens deverão auxiliar a polícia na identificação do autor.

A Polícia Civil informou que irá instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias do crime e identificar o responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *