Jovem morto no Campestre pode ter caído em emboscada

A polícia foi informada que a vítima estava indo encontrar com uma mulher na Fazenda do Pontal

Foto Thales Benício / Direitos Reservados

A Polícia Militar foi acionada no início da madrugada deste sábado (13/08), após o jovem Marcelo Henrique da Cruz, de 29 anos, ter sido executado à tiros no interior de um carro na Rua Jacutinga, no Bairro Campestre, em Itabira.

O fato aconteceu por volta de 1h50min. A Central de Operações da PM (Copom) recebeu várias ligações informando diversos disparos de arma de fogo na referida rua. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado para o resgate da vítima.

Foto Thales Benício / Direitos Reservados

Segundo populares, quando a equipe do Samu chegou ao local, o médico da Unidade de Suporte Avançado (USA) pôde apenas constatar o óbito do rapaz.

Os militares então preservaram a cena do crime para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil, que recolheu várias cápsulas de munições de calibre 38 e 9 milímetros.

Foto Thales Benício / Direitos Reservados

A vítima apresentava cinco perfurações no tórax e três no braço. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será examinado por um legista da Polícia Civil, que irá emitir o atestado de óbito.

Os militares fizeram diligências e obtiveram informações de que Marcelo Henrique havia utilizado uma rede social para combinar de encontrar com uma mulher na Fazenda da Pontal, o que levantou a suspeita de que ele possa ter caído em uma emboscada.

Os policiais fizeram um rastreamento na região, mas até o momento nenhum suspeito foi preso. A ocorrência registrada pelos militares será encaminhada à delegacia de Polícia Civil, que irá instaurar um inquérito para investigar o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *