O prefeito eleito Marco Antônio Lage (PSB) terá o recurso sobre a decisão de 1ª instância que cassou o seu registro de candidatura julgado na tarde desta quarta-feira (25), pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) em Belo Horizonte.
Marco Antônio enfrenta na justiça um processo de impugnação do registro de candidatura por ter desincompatibilizado dos dois cargos que ele ocupava fora do prazo legal. O pedido de impugnação foi impetrado na justiça pelo presidente do PSC de Itabira.
O Juiz Eleitoral Dalmo Luiz Silva Bueno, acatou o pedido e indeferiu em 1ª instância o registro de candidatura de Marco Antônio, que recorreu da decisão. O julgamento de hoje poderá deferir a candidatura ou manter a cassação.
O julgamento está previsto para às 14h e será transmitido através do canal do TRE-MG no YouTube. Se o recurso fora rejeitado pelo TRE, Marco Antônio poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas uma nova eleição poderá ser convocada em Itabira para a escolha do novo prefeito.