Três pessoas, entre elas um policial militar, foram presas durante a Operação República, realizada em conjunto pelas polícias Civil e Militar, na manhã desta terça-feira (13/04), em João Monlevade. Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão expedidos através de um inquérito que investiga crimes de roubo na cidade.
Os investigados são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos, com o foco voltado para malotes e cofres de diferentes estabelecimentos comerciais. Os trabalhos de investigações, feitos pelo setor de inteligência da Polícia Civil, iniciaram em dezembro do ano passado.
Os policiais, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, apreenderam documentos, veículos e equipamentos eletrônicos que serão periciados em busca de provas materiais.
Diante do fato, dois presos foram encaminhados ao Sistema Prisional e o militar levado para uma unidade da PM. Os investigados vão permanecer à disposição da justiça. O inquérito está a cargo da Delegada Monique Bicalho.