Um grave acidente registrado neste domingo (26) deixou uma pessoa morta e duas vítimas feridas na BR-116, no km 494, próximo ao pé da Serra do Cachoeirão, nas proximidades de Inhapim, no Vale do Rio Doce.
Segundo informações apuradas, o piloto da motocicleta não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local da ocorrência. Entre os feridos está um policial rodoviário federal, que sofreu lesões graves após o acidente.
O policial foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga, onde permanece recebendo atendimento médico.
O garupa da motocicleta envolvida na ocorrência também ficou ferido e foi levado para a mesma unidade hospitalar pela equipe de resgate da concessionária EcoRioMinas.
As circunstâncias e a dinâmica do acidente ainda serão investigadas, mas informações extraoficiais dão conta de que a PRF estava fazendo blitz no local quando o motociclista atropelou um dos policiais.
Equipes de resgate, órgãos de segurança e responsáveis pela fiscalização da rodovia atuaram no atendimento às vítimas e na coleta de informações para esclarecer como a colisão aconteceu. Novas informações devem ser divulgadas após a conclusão dos levantamentos realizados no local.
