Motorista cai no bafômetro após tombar carreta na estrada de Nova Era

O homem alegou que fez o uso de bebida alcoólica após o acidente.

motorista-cai-no-bafometro-apos-tombar-carreta-na-estrada-de-nova-era

Um motorista, de 59 anos, foi pego pelo bafômetro após ter tombado uma carreta, carregada de biscoitos, na altura do km 466 da MGC-120, na localidade de Capoeirana, em Nova Era. O acidente aconteceu, por volta das 17h desta segunda-feira (03/05), no trecho de acesso à Itabira.

Em conversa com os policiais, o motorista da carreta disse que seguia em direção à BR-381, quando, após uma descida, em uma curva, perdeu o controle do veículo que tombou para o lado direito e bateu contra o barranco.

O motorista contou para os militares que ao conseguir sair da cabine deparou com várias pessoas já saqueando a carga e que ao tentar impedir o furto acabou sendo agredido por um homem que desferiu um golpe de faca em sua mão direita.

Diante do fato, temendo pela sua vida, o motorista deixou o local do acidente e aguardou a polícia em um posto de combustíveis às margens da BR-381, em Nova Era.

Segundo a polícia, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0.39 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelo examinado. O motorista afirmou para os militares que, após o acidente ele ficou muito nervoso e ao chegar no posto tomou uma bebida alcoólica para se acalmar, negando ter dirigido sob o efeito de álcool.

Um guincho esteve no local do acidente e fez a remoção da carreta para desobstrução da pista. Além da carga que foi saqueada, também foram furtados um pneu step, o tacógrafo, o aparelho de som, duas baterias, “macaco” e a chave de rodas.

O motorista foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos ao delegado sobre o teste do bafômetro. A Polícia Civil poderá investigar o caso para tentar identificar o autor de lesão corporal e os autores dos furtos da carga e dos equipamentos do veículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *