Movimento Maio Amarelo pede respeito e responsabilidade no trânsito

Campanha teve início nesta segunda-feira (10) no município

movimento-maio-amarelo-pede-respeito-e-responsabilidade-no-transito

A campanha Maio Amarelo, neste ano, apresenta o tema “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”. Em Itabira, a Prefeitura iniciou as ações de conscientização da população para um trânsito mais seguro nesta segunda-feira (10). O objetivo é promover a empatia e a humanização das estatísticas de acidentes de trânsito e chamar a atenção sobre como a impaciência e a intolerância refletem nas atitudes das pessoas quando estão dirigindo.

Durante todo o mês de maio, a Secretaria Municipal de Obras (SMO)/ Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita) utilizará as redes sociais e veículos de comunicação para divulgar mensagens de caráter educativo e informativo a fim de alcançar um grande número de pessoas. A campanha também contará com cartazes anexados em prédios públicos e ônibus.

“Tendo em vista a atual situação epidemiológica do novo coronavírus e a responsabilidade de preservação da saúde dos colaboradores, a campanha será composta em sua maioria por mídias sociais. Em parceria com outros setores da Prefeitura, os servidores da Transita buscam levar ao maior número de condutores as informações relevantes sobre a segurança no trânsito e os usuários mais vulneráveis”, explicou o superintendente de Transportes e Trânsito, Flávio Raimon da Silva.

Movimento Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo nasceu em 2014 e fomenta uma ação coordenada entre o poder público, iniciativa privada e sociedade civil para discutir o tema segurança viária com o objetivo de reduzir os acidentes e mortes no trânsito. Apesar da redução do número de óbitos nos últimos anos, o trânsito brasileiro ainda gera milhares de vítimas todos os anos. Assim, o Maio Amarelo tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *