Uma mulher, de 30 anos, foi presa por suspeita de ser autora de um assalto ocorrido na noite de quarta-feira (22), na avenida Madalena Pereira Santos, na vila São Joaquim, em Itabira. A vítima, um jovem de 26 anos, disse que teve o celular roubado quando estava em um ponto de ônibus.
Em conversa com os militares, o jovem relatou que estava aguardando o coletivo quando foi rendido por um casal em uma motocicleta, a mulher que estava na garupa anunciou o assalto e ordenou que ele entregasse o celular.
O casal fugiu em direção ao bairro Alto Pereira. Os militares iniciaram o rastreamento e fizeram diligências na tentativa de identificar os assaltantes. A mulher foi reconhecida pela vítima através de uma foto apresentada pelos policiais.
Segundo a polícia, a mulher foi encontrada, mas negou a participação no crime, porém ela foi novamente reconhecida pela vítima. O celular roubado não foi encontrado pelos militares. A suspeita foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil onde foi entregue ao delegado de plantão para futuras providências judiciais.