A Polícia Militar foi acionada na noite desta segunda-feira (23), após uma mulher, de 43 anos, ter sido esfaqueada. O fato aconteceu por volta das 19h30min, na Rua Granito, no Bairro Campestre, em Itabira. A autora, de 42 anos, acabou presa por tentativa de homicídio.
Segundo informações, a PM foi avisada do fato após a vítima ter dado entrada no pronto socorro com perfurações no tórax e no abdômen. Os militares iniciaram as diligências e conseguiram prender a autora em João Monlevade, na companhia de uma advogada.
A vítima contou para os militares que a motivação do crime teria sido passional, pois havia tirado uma foto de pijama na motocicleta que o marido da autora havia adquirido e levado para que ela pudesse ver.
Os policiais foram informados que, após a mulher ter tomado conhecimento da foto, desde então vinha insultando e ameaçando a vítima. Na noite de ontem, a mulher estava de carro com o marido e ao passar pela vítima lhe chamou de “vagabunda”.
Segundo consta no registro da ocorrência, minutos depois, a mulher retornou e agrediu a vítima com um objeto pontiagudo. A vítima ressaltou que foi socorrida pelo homem, que no trajeto a mulher dele desceu do carro e fugiu tomando rumo ignorado.
No Pronto Socorro, a vítima, que estava consciente e estável, recebeu o primeiro atendimento e foi encaminhada ao bloco cirúrgico para verificar a gravidade das lesões.
Segundo a PM, a autora foi encontrada em João Monlevade, na companhia de uma advogada. O marido contou para os militares que a esposa está fazendo tratamento psiquiátrico. Ela foi presa por tentativa de homicídio e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para futuras providências judiciais