O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado na tarde desta sexta-feira (11), para socorrer uma mulher que foi vítima de acidente de trânsito na rua Tabelião Waldemar de Alvarenga Lage, no bairro Água Fresca, em Itabira. O fato aconteceu por volta das 16h30min.
A mulher estava pilotando uma motocicleta e foi fechada por um ônibus que realizou uma conversão em local proibido. A motocicleta foi parar debaixo do coletivo e a vítima sofreu uma fratura exposta na perna esquerda.
A equipe do Samu que esteve no local imobilizou a mulher que foi levada para atendimento médico no pronto socorro. Segundo informações, a vítima precisou ser encaminhada para o bloco cirúrgico.
O Departamento de Operação e Fiscalização de Trânsito – Transita foi acionado e equipes direcionadas para o local. Devido ao acidente, a rua ficou interditada e os veículos que seguiam no sentido Centro foram direcionados para o bairro Bethânia.
A Polícia Militar foi acionada para o registro da ocorrência, porém, até às 18h, nenhuma guarnição havia comparecido ao local. Os agentes da Transita informaram que executar operação de conversão à esquerda em local proibido pela sinalização é infração grave, com punição de cinco pontos na carteira e multa no valor de R$ 195,23.