Música e vivências marcam o terceiro dia da 11ª Semana da Música de Itabira

O evento é promovido pela Escola Livre de Música

musica-e-vivencias-marcam-o-terceiro-dia-da-11a-semana-da-musica-de-itabira

O terceiro dia da 11ª Semana da Música de Itabira, nesta quarta-feira (17), foi marcado por oficinas e apresentações que celebraram a diversidade musical e a vivência artística na cidade.

À tarde, o Grupo de Percussão da UFMG comandou a oficina “Vivência Percussiva”, na Casa do Brás, proporcionando uma experiência interativa com ritmos e sons. Já no Teatro da FCCDA, o cantor e compositor Kristoff Silva conduziu a oficina “Afinação da Interioridade”, voltada à musicalização de adultos por meio da canção popular.

À noite, o grupo da UFMG retornou ao palco para uma apresentação sob regência do maestro Fernando Rocha, também na Casa do Brás. E para fechar o dia, o Coral da FCCDA, sob regência de Renato Pedroso, emocionou o público com um recital na Catedral Diocesana de Itabira.

O evento é promovido pela Escola Livre de Música de Itabira, em parceria com a FCCDA e a Prefeitura de Itabira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *